terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pátria Lusa - programação semanal (5, 6, e 7 de Agosto)

Quinta feira dia 5 de Agosto, ás 22 horas noite de fado com Ana Laíns (Menu noite de fado 18 euros)

Ana Lains formou-se nos palcos e o seu percurso de uma década é recheado de viagens, mas também de regressos - ao fado e à música tradicional portuguesa, as suas linguagens de eleição.





Sexta feira dia 6 de Agosto, ás 22 horas mais uma noite temática (menu noite temática comida angolana 18 euros)

Paulo Soares na guitarra, e voz acompanhado pela percussão de Chico Fernandes, traz-nos numa voz doce e melodiosa os sons intimistas de Angola, numa fusão de semba, rebita e influências da música do Brasil (onde chegou a viver) e da América do Sul em geral.

“O meu objectivo é destacar o semba, a maneira angolana de ver a música, com outros aspectos misturados, de fusão, aos quais não fomos imunes”, explica Paulo Soares. “Respeitar a nossa maneira de tocar, sem perder a identidade angolana. Influenciar, mas não modificar, alterar, adulterar”, define Paulo assim as suas influências musicais. “A raíz tem de ser forte, muito segura, para depois poder receber as boas influências, essa fusão, mas sempre com muita identidade”. Paulo Soares



Sábado dia 7 de Agosto, ás 22 horas Dona Canô (Noite temática comida brasileira 18 euros)

Dona Canô significa união. A ligação de uma voz brasileira e de um guitarrista luso. Uma ponte entre a alegria, com o ritmo sambado, e uma vontade instrospectiva, no Fado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário