terça-feira, 10 de agosto de 2010

Programação do Pátria Lusa dias 12, 13 e 14 de Agosto

Dia 12 de Agosto, ás 22 horas, mais uma noite de Fado - desta vez com a convidada especialissima Cristiana


Venha jantar connosco nós oferecemos a música. Menu temático - 18 € (pão, manteiga, prato típico, 1 bebida (copo), sobremesa e café)

A voz e a sensibilidade interpretativa de Cristiana procuram o difícil convívio dos textos com a musicalidade do fado, tentando encontrar um caminho expressivo que torne música e letra
inseparáveis no sentir.




Dia 13 de Agosto, ás 22 horas, Mick Trovoada convida Guto Pires (a não perder!!!!!!!!!!!!!!)

Venha jantar connosco nós oferecemos a música. Menu temático comida africana - 18 € (pão, manteiga, prato típico africano, 1 bebida (copo), sobremesa e café)

Natural da Guiné-Bissau, fixou-se em Portugal, no final dos anos 70, integrou diversos projectos, dos quais avulta o ISSABARY, grupo de que foi co-fundador e participou nos colectivos SONS DA LUSOFONIA e SONS DA FALA (grupos que integram entre outros, Sérgio Godinho, Vitori...no, Filipa Pais, Rui Veloso, Carlos Martins, Tito Paris, Dany Silva, Bana e Filipe Mukenga). Cantor multifacetado, criador de temas sobre África e principalmente sobre a Guiné-Bissau, Guto Pires é um observador atento do mundo que o rodeia, fonte também para a sua inspiração. O conhecimento da World music e da música africana em particular, marcaram profundamente a personalidade do artista enquanto compositor e intérprete.Ao longo da sua carreira, Guto Pires definiu uma estética musical própria, incorporando nas suas criações a dimensão polifónica, presente na cultura do seu país, uma herança que o artista faz questão de preservar, abrindo assim, um campo sempre renovado de intervenção para as futuras gerações de músicos guineenses.




Os desejos dos nossos clientes são ordens, dia 14 de Agosto ás 22 horas, Dona Canô novamente no espaço de todos nós

Dona Canô significa união. A ligação de uma voz brasileira e de um guitarrista luso. Uma ponte entre a alegria, com o ritmo sambado, e uma vontade instrospectiva, no Fado.

Porém o projecto não se limita ao balanço da Bossa e à nostalgia do Fado. As experiências musicais dos músicos são amplas, visitam a música Erudita e o Jazz, passando por sonor...idades Africanas, “Caprichos Árabes”, e uma profundidade Soul.

Menu temático comida brasileira 18 euros (pão, prato típico brasileiro, 1 bebida de copo, sobremesa e café)



Nenhum comentário:

Postar um comentário